terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais uma Criterium Race


Mais uma Criterium Race, agora em Sacramento CA, ta na hora de agilizar a nossa em Curitiba.

Wolfpack Hustle


Wolfpack Hustle é uma master ultra corrida que rola em L.A. que a galera dos EUA inteiro viaja pra la correr.
A ultima corrida que rolou foi a Midnight Drag Race, que acho que até postei o video Teaser da corrida mas vou postar de novo.


 E quando sair mais videos eu posto no blog.



E aqui um video feito pela RedBull falando um pouco sobre a história de Ron "Roadblock" Ward.

FOR THOSE WHO SUFFER WE RIDE



Projeto da Fireflies para arrecadar fundos para Leuka, um centro de caridade que ajuda em pesquisas e tratamentos para leucemia no Hammersmith Hospital em Londres.

http://www.thefirefliestour.com/

E o video do behind the scenes

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Frio?

FRIO em curitiba? Pedalar na neve que é o esquema.



Cadence Clothing

Para os dias de chuva, que são tradição em curitiba, a solução feita pela Cadence, marca bem legal de coisinhas para ciclistas.







I WANT !

bizarro!

JESUS









CHEWBIKE MESSENGER



IV Cicle Cine

Vai rolar na cinemateca um mostra de cinema e mobilidade.
Podemos combinar de irmos todos juntos.


domingo, 29 de julho de 2012

Música pra pedalar!


Me surpreendo muitas vezes ao me deparar com a criatividade afiada de algumas pessoas que criam utilidades exclusivas à objetos do cotidiano. No nosso caso, EcoBikers, nada melhor do que exemplificar o que digo trazendo a bicicleta como exemplo! É por isso que venho apresentá-los a banda porto-alegrense, Apanhador Só.

A Apanhador Só é uma banda contemporânea de Indie Rock. Vem de tempos em tempos se apresentar em Curitiba e possuem como forte diferencial o uso exacerbado de percussão! Um de seus instrumentos mais famosos, é a roda de bicicleta!


Apesar de fazerem um uso maior da "percussão-bicicleteira" na música "Bem-me-Leve", decidi postar o clipe lançado há pouco tempo da música "Nescafé", uma das minhas preferidas. Espero que gostem!

Fiquem bem (=
 

Viajem

VIAJEMVIAJEMVIAJEMVIAJEMVIAJEMVIAJEMVIAJEMVIAJEMVIAJEMVIAJEMVIAJEM


Quero viajarrrrr com a galera, esses caras ai pegaram o avião, foram até o Japão pedalar de Tokyo ate Osaka.




Como uma bicicleta é feita

Video bem legal explicando como as bicicletas da Raleigh Bicycles são construídas.





sexta-feira, 27 de julho de 2012

Red Bull Hill Chasers


A red bull com mais um evento diferente e divertido.

Divas tb pedalam!!! Brigitte Bardot (1960)

ROCK´N ROLLO

Olha a bagagem de corridas desse messenger



City: Chicago
Company: Apex Courier
Hobbies: Cyclocross, track racing, comic books, kick ass rock & roll, going fast
Work Bike: All-City Big Block w/Chris King headset, Deda Pista stem, Truvativ Hussefelt risers, Thomson post, Brooks Team Pro (Boston Naccc 2009 ltd edition), Aerospoke front (courtesy of Don't Kill the Messenger alleycat), B43 laced to Somax track hub rear, All-City cog/lockring, All-City 612 Track cranks, Time ATACs
Races:
1st Place Male 2009 North American Cycle Courier Championships Boston
16th Overall Cycle Messenger World Championships, Tokyo 2009
1st Place Halloween, Chicago 2009
1st Place Cranksgiving, Chicago 2009
3rd Place pol-cat, Chicago 2010
1st Place Don't Kill the Messenger, Madison 2009
1st Place Velo-City Tour, Chicago 2010
Thanks: All my teammates on the Chicago Cuttin' Crew (snip!, snip!), Denise and Q @ Apex Courier, Jeff @ All-City for making this happen, all my homies in Seattle, SF, Philly, MKE, MPLS, NYC, Tokyo, and all around who have made me welcome in their cities and  homes, all the fast cats in CHI for being my family...and my family.



Porque você gosta de andar de bicicleta?




Criterium SP

Criterium race que rolou em São Paulo.






Percurso: https://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&t=m&source=embed&oe=UTF8&msa=0&msid=207298837085836205282.0004ba70951a103f3e462



Criterium (pt1)

  Ta pra rolar mais uma criterium race na europa, agora em Gijon, norte da espanha, dai fiquei afim de postar uns videos das outras corridas que ja rolaram.



Criterium race é basicamente corridas com circuitos fechado dentro do centro das cidades.
Essas corridas ja rolaram em várias partes da Europa e em São Paulo teve uma esses tempos.





LONDON NOCTURNE


London Nocturne 2012 - Penny Farthing Race









Fotos da corrida:

Prazer da descida.


Ahh, os prazeres da descida, e ainda ta tocando uma das minhas bandas preferidas.

THEE OH SEES

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Porque você gosta de andar de bicicleta?



Stairways To Heaven Race

Um dos videos de alleycat mais legais que eu ja vi, tem uma edição fantástica e a qualidade de imagem muito boa, e a corrida em si é mt legal também, que consiste em 3 sprints e 2 escadarias para os bikers subirem.



E tem o link com a rota da corrida(mais ou menos 12,8km) se quiser dar uma olhada http://www.gmap-pedometer.com/?r=3482650 

Messengers Pelo Mundo - Europa (pt 2)

Continuando as empresas de bike courier pelo mundo, encontrei mais duas na Europa.


Uma em Hannover, Alemanha: http://www.tretwerk-msngrs.blogspot.com.br/
Que tem um comercial divertido.






E a UUA Cycle Delivery (underground urban athletes) que fica em Kiev, capital da Ucrânia: http://uuacourier.com/


No blog deles tem fotos e videos dos bikers, etc.
http://blog.uuacourier.com/

What Can I Do?


PEDAL HARD

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Porque você gosta de andar de bicicleta?


Temos que fazer nossos depoimentos do porque gostamos tanto de andar de bike, que até trabalhamos com elas.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cycle Me Home

Projeto legal, temos que marcar nossas viagens.



"No verão de 2011, alguns estudantes de cinema e amantes das bikes decidiram fazer um documentário. A ideia original veio de Levi, um estudante de cinema Húngaro, que foi para Madri estudar por 5 meses, após terminal suas aulas ele decidiu voltar para Budapeste em sua bike fixa e convocou pessoas da Europa para acompanha-lo em sua viajem. Sua jornada começou em julho, no Campeonato Europeu de Bike Messenger, Madrid e terminou nos portões do Sziget Festival, Budapeste em agosto. Amigos da escola de cinema de Budapeste, Madri e Londres se juntaram a viajem e gravaram um filme mostrando os desafios e a maioria das alegrias que Levi e os outros bikers tiveram no caminho para Budapeste"


http://www.facebook.com/cyclemehome

Filmes

Queria a opinião da galera pra saber se vocês são afim de começar a combinar de ver uns filmes juntos depois do trabalho, com uma pipoquinha e uma cervejinha, e que o pessoal desse ideias de filmes.


Pensei no primeiro ser Quicksilver.


"Jack Casey é um jovem e bem sucedido corretor, que perde todo o seu dinheiro em um negócio arriscado na bolsa. Falido e desiludido, decide largar sua profissão e tornar-se um entregador da Kurtzweill's Quicksilver Express Co, uma empresa que faz suas entregas através de bicicletas.


Apesar do desapontamento de sua namorada e familiares, Jack passa a gostar de seu novo trabalho e novos amigos, entre os quais está a problemática Terri, com quem ele acaba vivendo um romance."

segunda-feira, 23 de julho de 2012

On the mountain

Para mostrar que não é só de pedaladas e pneus furados que se vive um "bike messenger", estou compartilhando um pouco da recente trip que rolou para montanha.
Mesmo com todas as comodidades da vida urbana, chega um momento em que as coisas não começam mais a fazer sentido na cidade. O trânsito, a correria, o comércio, os relacionamentos superficiais, tudo parece ser parte de um filme em que assumimos um personagem e adentramos na história sem antes ler o roteiro...
 Penso eu que para se viver bem hoje em dia é extremamente necessário se esvaziar, é um paradoxo, mas é verdadeiro, esvaziar a mente para pensar melhor. Acumulamos não só coisas, mas também pensamentos, opiniões, ideias...com o tempo tudo isso se faz desnecessário, pois afinal, cada momento que passa tudo se transforma, o belo vira feio, o mau vira bom, então se não fizermos uma "faxina mental" logo nos enchemos do pó do passado.
Quando sinto vontade de silenciar um pouco a mente, curto ir para montanha. Lá entro no mato e me concentro somente no caminho a minha frente, sinto-me mais inteiro, mais lúcido, mais vivo. Vejo a cidade ao longe e percebo que quase nada que existe nela se faz realmente necessário em minha vida. Retorno a simplicidade e enxergo com mais clareza.

Um pouco da experiência em imagens...






















































































































































B.I.K.E.

Documentário bem louco sobre a gang Black Label Bike Club.




"Motivados pelo anti-materialismo e a crença de q o apocalipse iminente tornara os carros inúteis e deixara as bicicletas no poder, Black Label Bike Club (BLBC) batalha contra a cultura "mainstream" de consumo e gangues rivais por uma visão de um amanha melhor.


Entre tópicos como o Critical Mass (bicicletada) e a maior subcultura bike, B.I.K.E. explora temos como políticas radicais, visões artísticas pessoais, responsabilidade global, relações, formação de grupos, e talvez o mais proeminente, dor e amor.


Co-diretores Jacob Septimus e Anthony Howard acompanham a gangue de NY por 2 anos, entre encontros, festas, justas, reuniões em Amsterdam e Minneapolis, e os protestos de 2004 na Convenção Nacional Republicana, para criarem sua grande obra.


Esse fascinante e maravilhoso filme fornece imagens de dentro de uma subcultura apaixonada, e expõe os aspectos ruins de se viver no lado selvagem. Editado de mais de 385 horas de gravação durante 2 anos, Fountainhead Films apresenta B.I.K.E.: um olhar fascinante sobre as formas em que a identidade é importante para um coletivo de pessoas ferozmente independentes."


Se vocês curtirem o trailer e ficarem interessados em ver o filme a gente pode combinar um dia de vermos todos juntos, que eu consegui baixar, só que infelizmente não encontrei legenda.





domingo, 22 de julho de 2012

Messengers Pelo Mundo - Europa

Continuando com os messengers pelo mundo é a vez da Europa, Brussels Express é um documentário sobre bike messenger na cidade de Bruxelas, uma das mais congestionadas cidades da Europa, com apenas 4% do trafego de bicicletas.



Brussel Express: http://www.brusselsexpressfilm.be/


O outro video é sobre um dos messenger mais rápido de Copenhagen, Jimmie "Jumbo", que ficou em 5º lugar (de 800) no campeonato mundial de bike messenger de 2005, em NY, no video ele fala um pouco como é ser um bike messenger e algumas dicas pra dar um role na cidade.

"O coisa mais importante é você conhecer seus próprios limites, você sempre tem que ter em mente a pior situação possível"



E o último é um video de uma empresa em Milão.



http://www.urbanbm.it/



sábado, 21 de julho de 2012

Messengers Pelo Mundo - NY

Colocar uns videos e sites de Bike Messengers em outros países, é legal ver as diferenças e semelhanças em relação as entregas, cidades, trânsito etc.

Hoje mostrar uns de NY, onde basicamente tudo começou.


Primeiro de todos é TRIPLE RUSH, uma série de reality show que acompanhava 3 empresas de entregas em NY, rola entrevistas, filmagens das corridas e toda a loucura que é trabalhar de bike messenger em NY, infelizmente a série só durou 3 episódios q vou postar aqui.
No site da série ainda tem mais alguns vídeos legais pra ver e no youtube também da pra encontrar bastante coisa.

http://search.travelchannel.com/travel/triple-rush/index.html







E também sobre bike messengers em NY tem esse documentário bem legal.




sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tour de Francis



O video acompanha o percurso de Dani Francis, um farmaceutico de 29 anos encarando as etapas mais difíceis do Tour de France.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Musica - Kraftwerk

Tem aqueles dias que você pega uma corrida super comprida, dai vc quer aquela musica pra te dar um embalo gostoso pro pedal, então, Kraftwerk é o meu som, banda eletrônica alemã dos anos 70, são tipo os avós da musica eletrônica, aquela batida ritmada mas nada frenética como hoje em dia.



E ainda mais, o ultimo album dos caras se chama Tour De France Soundtrack, o album foi feito no aniversário de 100 anos da famosa corrida Tour De France e ainda conta com esse video/clipe com filmagens da corrida.



As musicas ainda contam com elementos como batidas de coração dos ciclistas e o barulho de suas respirações.



E o show especial no meio do velódromo de Manchester.



Também recomendo os albums Autobahn e Trans-Europa Express (:

Genre de Vie



Preview do filme Genre de Vie, documentário sobre bicicletas, cidades e consciência pessoal.
Retrata as facilidades e vantagens de se usar a bicicleta como meio de transporte nos espaços urbanos.

Hoje estamos encarando problemas ambientais mais do que nunca. Enquanto arquitetos, designers, políticos e pensadores discutem o futuro das nossas cidades, mais e mais pessoas se tornam conscientes de seus próprios impactos e sua ocupação dos espaços urbanos. Genre de Vie usa a bicicleta para explorar a consciência pessoal e descobrir como pedalar contribui para o futuro das cidades.


Vale a pena conferir o site do documentário:
http://www.genredevie.com/

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vida sobre rodas.




Queime calorias, guarde dinheiro, chegue em tempo.

                                   Campanha incentivando o uso da bicicleta em Manchester.

                                    http://manchesterfoe.org.uk/campaigns/transport/bike/



Ecobike Courier - Entregas Sustentáveis

O relógio marca 6:30. Hora de levantar e ir trabalhar. Faz frio e chove em Curitiba. Muitos que utilizam a bike como meio de transporte optariam por deixá-la em casa num dia como este. Eu faço o contrário...Visto o uniforme, capa de chuva, capacete, subo na bike e bora pedalar!
Sou um Bike Messenger na empresa Ecobike Courier em Curitiba. Fiz uma mudança drástica em minha rotina faz 1 mês. Troquei 8 horas por dia em um escritório trabalhando como designer, por 8 horas por dia ao ar livre como bike messenger. Confesso que senti medo e insegurança, mas não recuei. Agora essas 8 horas passam bem rápido e de forma muito mais agradável. Eu não olho para o céu através de uma janela desejando estar lá fora, agora estou ao ar livre e olho para o céu  percebendo a chuva que se aproxima ou o sol que me aguarda no fim da subida. Exercito o corpo, e o estado alerta da mente quando estou no trânsito, percebendo o movimento dos veículos e dos pedestres em meu caminho. Tento "prever" sua trajetória e seguir o caminho menos perigoso para ambos.
Depois de um dia de trabalho me sinto um vencedor, pois não deixei me abalar pelas buzinadas, fechadas, cansaço, ou adversidades climáticas. Eu chego em casa com uma tranquilidade e serenidade misteriosas...Fruto de quem usufruiu de seu corpo pedalando pelas ruas respeitando o espaço alheio e também dominando a si mesmo durante o dia. Deito no travesseiro e somente descanso...

A empresa ao qual trabalho é totalmente sustentável e não poluente. Utiliza ciclistas capacitados como "bike boys". Carregando até 3 kg na mochila, saímos realizando entregas e coletas por 43 bairros da cidade. Um dos principais diferenciais é que a Ecobike não busca velocidade nas entregas, mas sim qualidade. Subimos na bike com um sorriso no rosto e realizamos uma entrega sem pressa. E é claro...sem poluir! =D

Isso é movimentar a vida com inteligência!


Que esse negócio promissor e inovador inspire muitos outros empresários a darem asas as suas boas ideias.

Coffee N' Break


                                                             Nosso café de todo dia.

terça-feira, 17 de julho de 2012

EcoBike Courier




A EcoBike Courier é uma empresa movida pelo desejo de fazer mais pelas pessoas e pelo planeta. Ao utililizar bicicletas como meio de transporte, queimamos nada além de calorias e ajudamos a construir um mundo mais sustentável.
Bicicletas, além de não queimarem combustível, são ágeis e enfrentam menos trânsito do que motocicletas e outros veículos, diminuindo o tempo das corridas sem gerar poluição.
Nossa equipe de bikers é treinada e capacitada para trabalhar com responsabilidade e profissionalismo, buscando, a cada entrega, melhorar a qualidade do atendimento.
Ao trabalharem conosco, os bikers recebem registro em carteira, valerefeição, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, ajuda de custo para manutenção da bicicleta e treinamentos.
Disponibilizamos os serviços dos bikers de três maneiras: biker integral e biker meio período, que ficam na empresa contratante, além de corridas esporádicas.
Por ser a única empresa  dedicada à realização de entregas sustentáveis em Curitiba, a EcoBike Courier tem ganhado espaço na mídia e já teve a oportunidade de difundir esta alternativa rápida e ecologicamente correta.